1

Liderança Segura

Por que você desprezou a palavra do SENHOR, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele. (2Samuel 12.9)

A segurança fornece a base para uma liderança forte. Quando nos sentimos inseguros, desviamo-nos de nossa missão sempre que surgem problemas. Devemos nos sentir seguros quando as pessoas param de gostar de nós, quando as reservas financeiras diminuem, quando a disposição de ânimo descreve uma pa­rábola descendente, ou quando nos rejeitam. Se não nos sentirmos seguros, o medo acabará nos fazendo sabotar nossa liderança.

Imagine o que teria acontecido se faltasse segurança a Natã. Davi cuidara tão bem de tudo; mais ninguém sabia o que acontecera. Além do mais, o popular Davi conduzira Israel à notoriedade entre as nações. A maioria dos israeli­tas tomaria seu partido caso ele se envolvesse em uma luta. No fim, do ponto de vista técnico, Davi armou para que um homem fosse morto em batalha pelos amonitas, mas não foi sua lança ou espada que tirou a vida de Urias. Natã tinha de sentir a mais absoluta segurança em seu plano de confron­tação, ou o tiro sairia pela culatra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s