E Abrão lhe deu o dízimo de tudo. (Gênesis 14.20)

Nada fala mais alto às pessoas que a generosidade de um líder. A generosidade não é acontecimen­to fortuito. Provém do coração e permeia cada aspecto da vida do líder, afetando-lhe o tempo, o dinheiro, os talentos e os bens. O líder eficaz, a quem as pessoas que­rem seguir, não acumula coisas só para si. Ele o faz para ter do que dar aos outros.

Para desenvolver a virtude da generosidade em sua vida, faça o seguinte:ada fala mais alto às pessoas que a generosidade de um líder. A generosidade não é acontecimen­to fortuito. Provém do coração e permeia cada aspecto da vida do líder, afetando-lhe o tempo, o dinheiro, os talentos e os bens. O líder eficaz, a quem as pessoas que­rem seguir, não acumula coisas só para si. Ele o faz para ter do que dar aos outros.

 

  1. Seja grato por tudo que você tem.
  2. Ponha as pessoas em primeiro lugar.
  3. Não permita que o desejo de possuir bens o domine.
  4. 4. Encare o dinheiro como um recurso.
  5. 5. Crie o hábito de dar.

 

O único modo de manter uma atitude generosa é trans­formando a doação em hábito — doação de tempo, aten­ção, dinheiro e recursos. Como diz Richard Foster, “O sim­ples ato de dar dinheiro, ou algum outro tesouro, opera algo dentro de nós. Destrói o demônio ‘ganância’.”

Advertisements