Por isso eu choro, como Jazar chora, por causa das videiras de Sibma. Hesbom, Eleale, com minhas lágrimas eu as encharco! Pois não se ouvem mais os gritos de alegria por seus frutos e por suas colheitas. (Isaías 16.9)
                                                             —–
Alguém deve ter esquecido de contar a Isaías que ele vivia nos tempos do Antigo Testamento. O retrato dos mais antigos líderes hebreus deno­ta raiva e ânsia de que o justo julgamento do Senhor recaia sobre os maus. No entanto, aqui está Isaías, chorando a Moabe pagã e pranteando a geniosa Hesbom.

Isaías demonstra a atitude do líder piedoso que vê o jul­gamento se aproximar para os descrentes. Ele se aflige com o que está preste a acontecer com as almas perdidas. O la­mento de Isaías pelo destino dessas nações antigas revela a atitude de um líder piedoso de fato.

Precisamos guardar um silêncio respeitoso quando ve­mos o julgamento de Deus se abater sobre aqueles que dei­xaram seus caminhos. Mas nunca deveríamos encarar esse julgamento como uma ocasião para celebrar nossa própria justiça. Deveríamos nos afligir pelo perdido e refletir pro­fundamente sobre a graça e a misericórdia que Deus nos tem concedido. 

– por: The Maxwell Leadership Bible

 

Anúncios