Apoiando o seu líder de célula

1

Como é importante apoiar os líderes oferecendo a eles cuidado e um local onde podem vir para receber conselhos em relação ao trato com pessoas difíceis. O líder típico consegue lidar com a maioria das situações que surgem em suas reuniões semanais da célula.
Como líder, aprendemos que um telefonema semanal ao líder de célula para orar pela reunião é algo bastante encorajador para o líder.

Procure fazer esse telefonema na noite que antecede a reunião. Na noite do encontro, o tempo geralmente é bastante corrido, tendo o líder de se preparar para a reunião. Durante esse telefonema, pergunte como deve orar por ele e procure discernir se há algum problema à vista, especialmente relacionado às pessoas de sua célula.

No dia após o encontro procure fazer outro breve telefonema para encorajar o líder e ouvir dele as vitórias e as dificuldades da noite anterior. Então sempre ore pelo líder antes de encerrar a conversa.

É por meio desses curtos telefonemas e as conversas com seus líderes que você em geral é informado sobre pessoas que estão começando a criar problemas no grupo. Nesse ponto, procure incentivar o líder a encontrar uma forma de lidar com essa pessoa.

No seu próximo telefonema após a reunião de célula deles, pergunte sobre a situação e se foi feito o que havia sido planejado para lidar com a pessoa.

É sempre melhor que o líder lide com as pessoas de sua célula, pois conquistaram o direito de falar à vida deles. Mais que qualquer coisa, é a maneira bíblica de abordar uma pessoa se há um problema a ser tratado (Mt 18.15-17).

Ninguém gosta de conflito, mas é importante como líder de célula estar disposto a tratar de questões difíceis.

Por isso, se o problema persistir após o líder ter feito o seu possível, converse com o líder e a pessoa para mediar uma solução. Seus líderes precisam saber que você se importa e eles vão gostar de ter alguém para ajudá-los a encontrar suas próprias soluções para lidar com pessoas difíceis. O apoio para seus líderes é fundamental e a maioria dos problemas com pessoas podem ser resolvidos no nível da célula.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s