4 Atitudes de um líder vencedor

líder

Texto: João 17

Cada igreja é a imagem e semelhança do seu pastor e cada pastor tem a Igreja que merece.O pastor ou o líder não é o único fator de crescimento da Igreja, mas certamente é o mais importante.

1. Manifestar excelência 

Temos de fazer a obra do Senhor com excelência, pois “maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jr. 48:10)

Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará.” (Is. 32:8).

Precisamos ser apaixonados pelo Senhor e sua obra com também pela nossa família.

2. Apontar sempre para o Pai

A motivação do coração é a chave para agradar a Deus. A razão para fazermos a obra deve ser a glória de Deus. Somente Ele pode ter proeminência. O alvo é que Ele seja visto. A primeira coisa que Jesus fez não foi discípulos, mas ele manifestou o poder de Deus. Nós apontamos para o Senhor demonstrando o poder do seu Nome.

3. As ovelhas não são nossas, mas foram confiadas a nós 

Precisamos zelar as ovelhas Dele. Alguns pastores e líderes não têm cuidado das ovelhas realmente, mas apenas sofrem pelo seu sentimento possessivo.

4. Reconhecer que a obra é do Senhor 

Devemos passar a imagem que a obra de Deus pode ser feita por todos. Cada um pode ser um instrumento de Deus. Quem almeja o episcopado, diz a Bíblia, excelente coisa almeja. Passar a idéia que ser usado por Deus é algo extraordinário.Os discípulos nunca pediram para aprenderem a ensinar, pregar ou algo assim, mas eles pediram para que o Senhor lhes ensinasse a orar. A intimidade com Deus é que nos capacita. Jesus não ensinava fórmulas. É interessante que a saliva e a terra são as duas coisas mais impuras, mas foi isso que o Senhor usou para curar o cego.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s