Ninguém é tão ocupado, ou tão abençoado ou tão bem-sucedido que não precise orar.

Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

Daniel 6.10

Você pode ter um estilo de vida com muitos compromissos e pode ser uma pessoa muito importante, no entanto, eu não acredito que você seja mais ocupado do que Daniel era. Ele era um primeiro-ministro, um líder da nação. Muitas pessoas pensam que os chefes de Estado e ministros de Governo têm uma vida descontraída e agradável, voando pelo mundo afora. Isso não é verdade! Eu sou o chefe de uma grande organização, e sei que as pessoas em posições elevadas não têm uma vida fácil. Quanto mais alto você subir, maior é a responsabilidade que terá.

Há muito trabalho duro envolvido quando se está à frente de vidas e ministérios. Você sabia que os executivos bem-sucedidos como Daniel são tão estressados, que estão propensos a doenças como úlceras gástricas e ataques cardíacos? Essas condições são mais comuns em pessoas muito ocupadas, em função do trabalho duro que executam.

Daniel era uma dessas pessoas. Ele era o primeiro-ministro, mas não se sentia tão ocupado que não pudesse orar três vezes ao dia. Se você acha que está muito ocupado para orar, então você está enganando a si mesmo. Se você não ora, é porque não quer orar. É porque você não considera que a oração seja importante nesse momento! Daniel era bem-sucedido, e ainda assim ele orava. Por que ele era capaz de orar três vezes ao dia?

As pessoas têm saído da pobreza para a prosperidade. Quando eram pobres, tinham muito tempo para participar das reuniões de oração. Mas quando são abençoadas, acham que tudo está bem. Não! Nem tudo está bem! Sua prosperidade não é um sinal para você parar de orar.

(Por  Pr. Dag Heward-Mills)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s