O discípulo curado

nos braços do pai

Todo verdadeiro cristão deseja ganhar pessoas para Jesus e fazer sua vida valer a pena para o Reino de Deus. A razão de muitos não serem frutíferos é porque lutam com o pecado. A maioria aprendeu a confessar seus pecados a Deus e receber perdão (1 Joao 1.9). Muitos, porém, tendem a cometer os mesmos pecados de novo e de novo, e uma vez sendo cristãos sinceros, continuam confessando os mesmos pecados a Deus. Será que Deus os perdoa? Sim, ele perdoa, mas Deus não deseja apenas perdoar seus filhos, ele quer lhes dar a vitória sobre o pecado! Ele deseja curá-los dos seus problemas. Como um cristão pode ser curado e liberto de um pecado específico? Creio que uma das principais chaves é o verdadeiro discipulado bíblico. Sabemos que para recebermos o perdão, confessamos a Deus. Mas para receber a cura, a bíblia diz que devemos confessar nosso pecado para outros crentes e receber oração deles (Tiago 5.16)!!

Creio que esse discipulado profundo, curador funciona melhor na “estrutura da igreja em células”. Na célula o desenvolvimento de relacionamentos numa atmosfera de cristãos maduros é mais natural. Esses cristãos (o líder de células e seus auxiliares) prestam contas aos supervisores, que por sua vez, estão abaixo dos pastores. Esse tipo de estrutura, com seus controles e avaliações, proporciona uma cobertura espiritual segura para o processo do discipulado.

Sempre de novo ouço testemunhos de crentes que compartilham que eram cristãos derrotados por anos, antes de começarem a participar de uma célula. Dizem eles que após começarem a participar de uma célula e serem discipulados profundamente por outro cristão, sua vida mudou completamente. Hoje eles tem vitória sobre pecados que antes os controlavam. Estão crescendo no seu relacionamento com Jesus, e se tornaram frutíferos no Reino de Deus. Cremos que esse é apenas o começo de uma revolução causada pelo discipulado.

(Pr. Abe Huber)

Um pensamento sobre “O discípulo curado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s