Confrontando questões de pecado na célula

1

À medida que as células vão se multiplicando, elas criam uma rede que de forma lenta, mas segura, penetra bairros e cidades. A força dessas redes de células depende dos relacionamentos coordenados entre líderes e supervisores.

À medida que a rede de células se expande, o evangelismo e o cuidado pastoral também continuam crescendo. Com o passar do tempo, ocorre uma presença crescente da igreja em toda a cidade.

Por causa dessa estrutura de supervisão de cuidado, é difícil a um membro ou líder praticar comportamentos inaceitáveis para um cristão sem que outros o saibam. A extensiva estrutura de células permite que outros saibam o que acontece na vida de membros e líderes. As células se tornam quase onipresentes. Ao ser detectada uma conduta inconsistente, o líder e o supervisor iniciam a ação mútua de exortação, encorajamento e oração.

Nós não seremos perfeitos até chegarmos ao céu, e a realidade é que iremos cair e manifestar pecados e dificuldades como crentes. Descobrimos, no entanto, que o modelo de células oferece tanto a rede de detenção como também o primeiro socorro para lidar com o pecado. E, é claro, a asa da celebração também é um poderoso aliado para ajudar líderes e membros a crescer em santidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s