plantar

Muitos são os obstáculos para a transição para que a igreja esteja na Visão de Células e MDA.

É muito importante cada líder e pastor saber de seus obstáculos bem como das suas colheitas futuras que terão, e terão muitas colheitas de vitórias para Glória de Deus.

Transicionar ou mudar algo liderando pessoas é sempre mais complicado, pois envolve valores, princípios, modos de pensar diferentes, paradigmas e influencias.

Para haver a primeira célula protótipo, precisa haver a compatibilidade, ou seja, as idéias são prontamente aceitas quando se encaixam a conceitos existentes.

O que isso quer dizer? Enfatize a continuidade de valores na visão de células e mda com a sua igreja. Use terminologia que se adeque à sua igreja. Não fale muito sobre “mudanças de paradigmas”.

Precisa haver algo também chamado, observabilidade. A maioria das pessoas aceita idéias somente após literalmente vê-las. Livros e sermões não vão funcionar a princípio.

O que isso quer dizer? Faça células protótipos saudáveis, se possível, começando por você mesmo. Isso mostra que o líder acredita e está empenhado na visão. Á medida que as células crescerem, dê a elas constantemente visibilidade. Deixe que as pessoas experimentem a vida da célula e do discipulado.

Mudança leva tempo, até mesmo algo vantajoso como o milho híbrido levou um tempo médio de nove anos para ser disseminado.

O que isso quer dizer? Seja paciente! Permita aos outros, tempo para processar idéias. Pessoas diferentes reagem à mudança de formas diferentes.

Influencie com relacionamentos sociais: até pessoas com formação superior não são influenciadas por especialistas. Elas são influenciadas por amigos.

O que isso quer dizer? Não espere que as pessoas sejam prontamente influenciadas por você. Seja um amigo e tome muito café com elas.

O início de uma célula protótipo é muito valioso e inspirador. Líder e pastor, se primeiramente você não estiver empenhado e pronto para levar essa visão a sério, não comece. Peça o auxílio de Deus, deixe Ele derramar da Sua visão em você para que você tome o passo de fé.

Primeiramente, você precisa crescer por dentro, para depois crescer por fora, ou seja, acredite pela fé, visualize aquilo que Deus ainda vai te dar e você verá todas as coisas acontecendo diante dos seus olhos.

Conquistaremos o Brasil!

Anúncios