O discípulo curado

Todo verdadeiro cristão deseja ganhar pessoas para Jesus e fazer sua vida valer a pena para o Reino de Deus. A razão de muitos não serem frutíferos é porque lutam com o pecado. A maioria aprendeu a confessar seus pecados a Deus e receber perdão (1 Joao 1.9). Muitos, porém, tendem a cometer os mesmos pecados de novo e de novo, e uma vez sendo cristãos sinceros, continuam confessando os mesmos pecados a Deus. Será que Deus os perdoa? Sim, ele perdoa, mas Deus não deseja apenas perdoar seus filhos, ele quer lhes dar a vitória sobre o pecado! Ele deseja curá-los dos seus problemas. Como um cristão pode ser curado e liberto de um pecado específico? Creio que uma das principais chaves é o verdadeiro discipulado bíblico. Sabemos que para recebermos o perdão, confessamos a Deus. Mas para receber a cura, a bíblia diz que devemos confessar nosso pecado para outros crentes e receber oração deles (Tiago 5.16)!!

Creio que esse discipulado profundo, curador funciona melhor na “estrutura da igreja em células”. Na célula o desenvolvimento de relacionamentos numa atmosfera de cristãos maduros é mais natural. Esses cristãos (o líder de células e seus auxiliares) prestam contas aos supervisores, que por sua vez, estão abaixo dos pastores. Esse tipo de estrutura, com seus controles e avaliações, proporciona uma cobertura espiritual segura para o processo do discipulado.

Sempre de novo ouço testemunhos de crentes que compartilham que eram cristãos derrotados por anos, antes de começarem a participar de uma célula. Dizem eles que após começarem a participar de uma célula e serem discipulados profundamente por outro cristão, sua vida mudou completamente. Hoje eles tem vitória sobre pecados que antes os controlavam. Estão crescendo no seu relacionamento com Jesus, e se tornaram frutíferos no Reino de Deus. Cremos que esse é apenas o começo de uma revolução causada pelo discipulado.

(Por: Pr. Abe Huber)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s