Fazendo discípulos

A célula é uma comunidade. É onde a vida acontece junto com outros crentes que amam Jesus Cristo e são gratos por Sua salvação. Amadurecemos mais depressa em nosso relacionamento com Jesus quando estamos em comunidade; não fomos designados para ficarmos sozinhos! (Genesis 2:18)

No entanto, temos de cuidar de não apenas satisfazer nossas necessidades ou simplesmente satisfazer a nós mesmos na célula. Jesus disse que deveríamos reproduzir novos seguidores Dele para alcançarmos nossa maturidade.

Em toda célula haverá aqueles que são mais velhos, mais maduros em Cristo que outros. Cada grupo deveria também ter novos crentes, que irão imitar os membros mais maduros no corpo de Cristo até que também cresçam, buscando alcançar “a altura espiritual de Cristo”. (Efésios 4:15)

Uma vez que um crente amadurece substancialmente, os outros no grupo confirmam o crescimento ocorrido e começam a orar para que esse membro se torne um novo líder de célula. Quando o novo líder atrai novos convertidos, ele/a se torna aquele a ser imitado e o ciclo continua. Como Paulo afirmou: “Sejam meus seguidores como eu sou de Cristo.” (1 Corintios 11:1)

Nós não seremos totalmente discipulados ATÉ que tenhamos produzido outro discípulo. Nós não nos sentiremos completos em nossa caminhada com Jesus, isso é, sentiremos um vazio em nós mesmos até que tenhamos discipulado alguém a ser como Jesus. pode ser que você esteja se sentindo sentir dessa maneira agora sem ter percebido que esse era o componente que faltava. Vá em frente e faça o que Ele disse: “Vão e façam discípulos” e vocês completarão sua maturidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s