GE – Evangelizando por meio de atos de gentileza

A maneira principal das células evangelizarem é por meio de atos de amor e gentileza. As pessoas acreditam mais quando elas veem o amor em ação, do que meras palavras. É muito mais fácil falar sobre o evangelho do que vivê-lo. É por isso que é preciso ter a consciência do esforço persistente para evangelizar outros, pois isso significa que eles verão muito mais o amor em ação, do que apenas ouvir sobre o evangelho. Ao mesmo tempo, amar as pessoas para dentro do Reino nunca deveria ser um fardo – deveria ser um estilo de vida.

Quando andamos em amor, não se requer um esforço extraordinário. Somos livres para sermos nós mesmos, e viver uma vida em amor. Se nossas ações são governadas pela regra do amor, nossa vida será um testemunho constante para aqueles que não conhecem a Jesus. Atraídos pelo doce sabor de Cristo, o descrente irá acreditar na mensagem do evangelho.
O amor nos leva a andar a segunda milha. Eu me refiro à atitude extra de amor e cuidado que leva o descrente a crer em Jesus. Não há melhor maneira de evangelizar na célula do que focar mais em atos cristãos de bondade do que meras palavras. Se isso se tornar o estilo de vida das pessoas na célula, muitos virão a conhecer Jesus.

(Por Mario Vega)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s