O processo para chamar as pessoas para a célula pode ser resumido nos seguintes passos:
1. Escreva uma lista do seu círculo de influência. Refiro-me à família, amigos, e pessoas que você conhece bem.
2. A partir dessa lista, escolha dois nomes de pessoas que você percebe que tenham uma abertura para o evangelho. Comece orando por essas duas pessoas diariamente.
3. Por meio do poder da oração por essas pessoas, os laços de amizade serão fortalecidos. Então, busque formas de servi-las em amor e apresentá-las a outros cristãos.
4. Caminhe a segunda milha com essas pessoas. Refiro-me a atitudes especiais que mostrem amor e cuidado cristãos (por exemplo, alguma ajuda prática que você possa oferecer-lhes).
5. Ao desenvolver amizade com essas pessoas, convide-as para participar de uma célula onde eles possam encontrar ajuda para resolver seus conflitos e necessidades.
Lembre-se de que o convite para a célula é o ultimo passo do processo. Amizade e demonstrações práticas de amor vêm primeiro. Isso abre o caminho para que as pessoas participem da célula, e na sequencia, creiam no Evangelho.
Dessa forma, combinamos amor ao próximo, oração e evangelismo. Cremos que na medida em que alcançamos nossos vizinhos, chegamos ainda mais perto de Deus.

Advertisements