Minimizando os obstáculos da multiplicação

1. Falta de paixão por pessoas que não estão conectadas ou fazem parte de alguma igreja – A oração é a base para a multiplicação. Cada semana ore sobre cadeira vazia. Peça a Deus para ocupar aquela cadeira com pessoas que ele escolher. Peça a Deus para te dar olhos para ver as pessoas que ele gostaria que alcançássemos. O alvo são os que não têm a Cristo e também os que estão na igreja, mas não estão conectados a uma célula.

2. Falta de visão para a multiplicação – Desde o dia em que você inicia sua célula você deve falar a respeito da necessidade de crescer e multiplicar para que mais pessoas possam ser alcançadas, discipuladas e enviadas. Multiplicação não deve vir como uma surpresa, mas como uma expectativa. Você deve lançar a visão para a colheita. Temos de dar mais espaço para que mais pessoas experimentem que existimos para amar.

3. Falta de crescimento em números – Você não pode multiplicar uma célula que não cresce. Uma das maneiras mais rápidas de crescimento e continuar convidando novas pessoas. Os membros da célula juntamente com o líder estabelecem como alvo convidar novas pessoas todas as semanas. Quando mais e mais pessoas são acrescentadas à célula, isso gera um sentimento de que algo está acontecendo, uma expectativa intrínseca de multiplicação.

4. Falta de líderes treinados – Um dos maiores empecilhos para a multiplicação é a falta de líderes treinados. Apenas pelo fato de estar crescendo, isso não significa multiplicação automática. A multiplicação depende de líderes treinados que podem plantar novas células ou ajudá-lo a multiplicar a célula existente. Treine todos os membros da célula dispostos a serem treinados.

5. Falta de delegação e uso dos dons de todos – Outro impedimento para a multiplicação é pensar que tudo depende de você e deixar de usar os dons de todos os membros. Quando você utiliza os dons de todos você está indiretamente preparando sua célula para a multiplicação. À medida que as pessoas experimentam a bênção de serem liberadas para o ministério, mais pessoas estarão dispostas a serem treinadas e liberadas para a liderança de célula.

Minimize o que impede a multiplicação e você maximizará as oportunidades de multiplicação!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s