As células são uma necessidade vital para a Igreja local

O princípio bíblico de igrejas, hoje em dia, não é uma nova doutrina, mas uma estratégia de crescimento quantitativo e qualitativo da Igreja. Os evangelhos de Atos e Epístolas revelam claramente que a força, estabilidade e crescimento da igreja primitiva dependia em que hoje nós chamamos de “células”, que juntos formaram a Igreja de Jesus Cristo , corpo de Cristo.

O Apóstolo Paulo, em Atos capítulo 20 versículos 20-21 diz: “Você sabe que eu não tenho escondido nada que fosse útil, e eu não tenho medo de pregar a você e você ensinar a você publicamente e nas casas, testificando, tanto aos judeus como aos gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.”

O próprio Senhor Jesus Cristo importou-se com o trabalho em casas, o qual ele usou como base da evangelização, educação e compartilhamento (Lucas 19:5-10). Por exemplo, no Evangelho segundo Mateus, depois de uma obra pública, o Senhor, em particular, levou Seus discípulos para dentro da casa de seu hábito para ensinar mais profundamente, a fim de torná-los discípulos.

Finalmente, é em uma casa que os fiéis, os 120 discípulos ficaram cheios da vida de Deus e com o Espírito Santo para serem testemunhas de Cristo, capacitados para enfrentar todos os obstáculos, e pregar com ousadia e autoridade o Evangelho, o poder de Deus para salvação para todo aquele que crê.

Pr. Dion Robert

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s