Vai aí um artigo extremamente importante de um dos homens mais bem sucedidos na área de liderança, John Maxwell.
Quando a moral anda baixa, o líder deve fazer coisas produtivas. Qualquer movimento é, ao princípio, uma grande vitória. Porém, para criar moral positiva deve-se adquirir alguma velocidade. Deve ser produtivo. Afinal, depois de tudo não pode dirigir um automóvel estacionado! Para fazer com que a equipe se mova:

Modelo de comportamento que têm alto desempenho – Os indivíduos fazem o que vêem fazer. Assim, a melhor maneira de você os fazer aprenderem aquilo que espera é que você mesmo o faça.

Desenvolva relações com pessoas de potencial – Para fazer com que qualquer equipe se mova na direção adequada, é necessário que os jogadores produzam. Encontre indivíduos que tenham o potencial de ser produtivos e começa com eles. Contudo, não exija muito deles antes do tempo. Os líderes chegam ao coração antes de pedir uma mão.

Consiga pequenas vitórias e fale delas com seus companheiros de equipe – Nada ajuda melhor as pessoas a crescer em capacidade e confiança como ter alguns triunfos em sua vida. Comece com quem tem o maior potencial.

Comunique a visão – A visão dá direção e confiança aos membros da equipe. Com isso, você deve manter sua visão sempre diante de sua equipe.

 

Anúncios