Funções da célula

Apesar que a Célula tem muitas funções, abaixo está uma delas que nos auxiliam no cuidado e na consolidação das vidas que estão chegando no corpo de Cristo:

EVANGELISMO E INTEGRAÇÃO
Cremos que o evangelismo ideal funciona naturalmente através da vida de cada cristão verdadeiramente cheio do Espírito Santo. Quem está cheio de Jesus vai atrair outros ao Senhor Jesus.
Agora, uma vez que a pessoa entregou a vida para Jesus, ela tem que ser cuidada e integrada na vida da igreja local. Quantas e quantas pessoas no nosso querido Brasil têm feito uma decisão pública de entregar suas vidas a Jesus, mas nunca se firmaram? Uma igreja que prega a Palavra de Deus na unção do Espírito Santo sempre atrai muitas pessoas a fazerem uma decisão de seguirem ao Senhor Jesus; onde, porém, estão essas pessoas? O problema é que muitas pessoas fazem uma decisão inicial – querem seguir o Senhor Jesus – porém ainda não foram integradas na igreja local. Assim sendo, elas se sentem “um peixe fora d’água”. Talvez elas ainda venham para mais um ou dois cultos da igreja; mais por não estarem integradas na vida da igreja, elas são mais suscetíveis às mentiras do Maligno e logo desaparecem.
Vou dizer algo que talvez possa lhe espantar, mas creio firmemente que é a verdade: Se a igreja local prega a Palavra de Deus na unção do Espírito Santo, é mais importante integrar alguém na vida da igreja, do que levá-lo a fazer uma decisão! Sabe por quê? Se ela somente fizer uma decisão, nós não sabemos se ela realmente teve revelação do novo nascimento; além do mais, é bem provável que nunca mais veremos aquela pessoa. Por outro lado, se ela realmente for integrada na vida da igreja, ela não vai querer sair da igreja – ela vai ficar voltando. Aí, mesmo quem não fez decisão ainda, mas cedo ou mais tarde ela fará uma decisão e ela terá revelação do novo nascimento. Por quê? Porque ela vai se expor continuamente à pregação da Palavra de Deus e a unção do Espírito Santo!
A Célula serve como uma ponte de integração para dentro da igreja local. A pessoa não será mais um mero número na igreja, porque ela conhecerá intimamente as pessoas da Célula. Assim, ela não se sentirá como “peixe fora d’água” e sim como uma parte integral da igreja.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s